Tudo começou em 1952 quando eu tinha apenas 6 anos de idade e, meu pai, o Sr Antonio Matavo Jacob, trabalhava em uma pequena fábrica de embalagens, que veio a fechar e não teve como pagar em dinheiro os funcionários que lá trabalhavam, distribuindo as máquinas entre os funcionários para quitar a sua dívida.

Meu pai ganhou como pagamento uma máquina grampeadeira usada para confecção de embalagens. Instalou a máquina na sala de casa e começou a fazer algumas embalagens por conta própria. Pouco a pouco as vendas foram aumentado e o espaço da sala de casa já passou a ser pequeno, quando meu pai resolveu alugar um pequeno salão.

Passamos alguns anos trabalhando naquele local, até que um dia recebemos uma notificação que aquele pequeno salão teria que ser desapropriado para o inicio das obras de uma famosa avenida aqui da cidade de São Paulo, a Radial Leste. Praticamente voltamos a estaca zero, pois meu pai não teria dinheiro suficiente para comprar ou alugar outro salão e, sem recursos financeiros, desistiu de continuar com a firma, e novamente passou por dificuldades pois não teria direito nem à aposentadoria.

Foi quando eu – mesmo sem estudo adequado, mais com um pouco de conhecimento na área de embalagem – decidi arregaçar as mangas e ir a luta, alugando um salão em outro endereço e, fundando no dia 2 de setembro de 1972 a “ CARTONAGEM ALVORADA” com a sabedoria, educação e experiência que o meu Pai me passou e, junto com muito trabalho e força de vontade durantes todos esses anos, consegui comprar o nosso prédio próprio e conquistar a confiança de milhares de Clientes.

Hoje, depois de 40 anos, me sinto honrado de ainda poder escrever essa história, agora, com a ajuda dos meus filhos.

Antonio Jacob Filho
Mestre, Pai e Avô.